SISEPNAT - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade

Todo início de ano retoma-se a discussão por reajustes salariais e é comum os Prefeitos terem sempre a mesma alegaçãode falta de recursos, sem querer ao menosdiscutir o problema. Ultimamente além do problema dos reajustes, as discussões têm se dado em torno dos atrasos nos pagamentos de salários, em especial com relação ao 13º salário.

O Sindicato sempre buscou ter propostas viáveis dentro da realidade financeira do Município e, nesta luta cabe também esclarecer aos servidores, bem como os demais setores da sociedade acerca da arrecadação do Município, pois apesar de termos tido, nos últimos anos, grandes avanços na consolidação dos tais portais da transparência, existe uma imensa burocracia em torno da forma da divulgação destes dados, o que dificulta sua compreensão.

Esta burocracia, faz que mesmo com a divulgação ampla, os números fiquem incompreensíveis, facilitado o discurso dos governos, de que arrecadação está baixa e que não tem dinheiro.

Diante destas circunstâncias a Diretoria do Sindicato traz a público um levantamento, que visa dar o máximo de clareza possível a dados sobre a arrecadação do Município e os gastos com a folha de pagamento.

 

Clique aqui e acesse os referidos dados