SISEPNAT - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade

Nossa História

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade, nasceu de uma idéia surgida na antiga Guarda Municipal, onde se pensava em criar um Sindicato da Guarda Municipal. Nas discussões ampliou-se a idéia, surgindo assim o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade. Na época contamos com o apoio dos companheiros sindicalistas dos Municípios de Itaperuna e Porciúncula.


As reuniões de fundação ocorreram no final do ano de 1993 e inicio de 1994, tendo sido a assembléia de fundação, realizada no dia 22 de fevereiro de 1994, partindo-se daí para uma longa jornada de legalização da entidade perante os órgãos competentes. Seu estatuto foi registrado em cartório no dia 15 de março de 1994. Na seqüência foi efetuado o registro junto a receita federal. Até o mais complexo registro, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, não demorou muito para ser conseguindo tendo sido obtido em 27 de outubro de 1995.


Enquanto isto os Diretores da época travavam em campo outra batalha, para convencer os servidores de que a idéia de ter um Sindicato era importante para a categoria e de que o projeto era viável, apesar da campanha contra dos “poderosos da Época” .


Desta forma já em 1995 aconteceu a primeira reunião das reivindicações de interesses da categoria com o então prefeito da época Murilo Alves Ribeiro, onde a principal cobrança era a legalização e organização de Caixa de Previdência dos Servidores (também conhecida como previdência própria). De lá até aqui foram inúmeras as lutas na defesa dos interesses da Categoria, e a Luta Continua, e o sindicato hoje, consolidado com legitimo representantes dês servidores públicos municipais de natividade, perante as autoridades competentes.


Lutas judiciais pelo pagamento de FGTS não depositado, pela produtividade cortada indevidamente dos servidores da educação, processos judiciais e/ou administrativos contra atos ilegais de prefeitos e vereadores, centenas de processos administrativos defendo direitos individuais ou coletivos de associados, milhares de atendimentos aos sindicalizados na sede fazem de nosso sindicato um dos mais atuantes do estado do Rio de Janeiro, na área de servidores públicos, sendo proporcionalmente um dos maiores em número de filiados, com mais de 70% da categoria filiada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pin It

Previsão do Tempo

Redes Sociais

Parceiros