SISEPNAT - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade

tendo em vista diversas solicitações de nossos associados em relação a regularidade dos repasses de recursos financeiros por parte do município de Natividade a NATPREVI, o Sindicato informa, que de acordo com informações prestadas pelo Instituto, de forma oficial, através de Seu Presidente, Natanael José da Silva, os repasses têm acontecido regularmente.

Os boatos surgidos em relação a estes valores não estarem sendo repassados, certamente é em função dos repasses da parte patronal terem sidos suspensos, nos meses de novembro e dezembro de 2020, em função da aprovação, pela Câmara de Vereadores, da lei municipal número 1.011/2020, permitindo esta suspensão, por conta do estado de pandemia.

Pelo texto da lei, esses repasses voltarão a ocorrer com regularidade, a partir deste mês janeiro, caso não ocorram, o Sindicato tomará as providências legais cabíveis visando a proteção do patrimônio financeiro do Instituto, para garantir as aposentadorias de pensões dos Segurados.

O Sindicato reforça que os valores referentes a contribuição dos servidores, bem como os valores dos parcelamentos estão sendo repassados regularmente, conforme informações prestadas oficialmente pelo Instituto.

O Sindicato informa que fiscaliza estes repasses, ostensivamente, desde a criação do Instituto de Previdência e, que boatos como estes se espalham em função da falta de transparência presente na administração pública municipal, prova disto é que até a presente data não foi dado conhecimento público da referida lei e não houve por parte do Instituto ou do Município, um esclarecimento oficial sobre a suspensão dos repasses.

Sindicato dos Servidores Municipais de Natividade