SISEPNAT - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade

Nesta sexta-feira (20/09), ocorreu mais uma conversa entre o Sindicato e representantes do Governo (departamento de Pessoal e Jurídico), na pauta a missão até agora impossível de ser realizada, a reforma do plano de cargos carreiras e salários do Magistério.

A Reunião foi mais uma rodada de conversa que faz parte do Processo de negociação, que para os Diretores do Sindicato, só termina quando o plano atual estiver devidamente reformado.

Na conversa foi relatado não haver concordância da Secretaria de Educação com a proposta apresentada pelo IBAM. Questionados se a Secretaria de Educação, não concorda com a proposta apresentada pelo IBAM, mas se esta teria uma proposta plausível, a resposta é que tem, porém a proposta é inviável financeiramente.

O Sindicato continua exigindo que o Governo apresente uma proposta que resolva a vida salarial dos Professores PMIII (professores que ministram aulas do 6º ao 9º ano), que em função da carga horária têm piso salarial muito reduzido, que precisa ser revisto urgentemente.

No caso dos professores enquadrados como PMII, há a necessidade de ajustes do piso salarial, que vem sendo pago desproporcional a carga horária e complementado por horas extras. O pagamento das horas extras foi conseguido por vitória judicial do Sindicato.

Diante da impossibilidade da participação do Secretário de Administração na reunião, na data de hoje, foi agendado a continuação desta para terça-feira próxima.

O Sindicato quer acesso a amplo a todas as propostas, visando dar conhecimento aos Professores e cobra objetividade com o propósito de que aconteça como no caso dos demais servidores, onde depois de longa discussão e ajustes da proposta, o plano foi aprovado com benefícios salariais altos, para os Servidores.

Quanto a aprovação, em último ano de mandato do Prefeito não há empecilho, pois, a legislação já determina que qualquer projeto de lei, que gere impacto financeiro, esteja devidamente adequado ao Plano plurianual de gastos.

 

Sindicato dos Servidores Municipais de Natividade.