SISEPNAT - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade

Há tempos o sindicato vem cobrando a reforma/conserto dos planos de carreiras dos Servidores de Natividade, tanto dos professores quanto dos demais servidores.

Além dos planos serem ruins e não garantirem melhorias salariais nas respectivas carreiras, no caso do magistério, um sistema criado pelo sindicato para monitorar o impacto da implementação de novos planos de carreira, serviu também para identificar, que por uma falha do Município, diversos professores vinham ganhando salários abaixo do que o determinado por lei.

Segundo informado por Eliezir Marchiote, presidente do Sindicato e construtor do sistema, este identificou 69 professores com os salários errados, recebendo menos do que o determinado na lei.  Assim que o Sindicato descobriu o problema tomou providências para que estes fossem corrigidos, solicitado administrativamente tal solução junto ao Município. Tais pedidos foram feitos no final de 2016 de forma individualizada, depois em maio de 2017 foi feito um pedido coletivo atendendo a uma solicitação da Secretaria de Administração (Clique aqui e veja a íntegra do ofício de solicitação).

Ainda segundo ele, demorou um pouco, mas a solução veio, no pagamento referente ao mês de janeiro diversos professores tiveram seus salários corrigidos, de acordo com a tabela salarial do Plano de Carreiras em vigor.

Todos os professores que que tiverem dúvidas sobre a correção, devem procurar o Sindicato, onde a situação salarial de cada um é devidamente analisada e esclarecida. Quanto aos que tiveram os salários corrigidos, estes devem procurar o Sindicato o mais rápido possível para requererem as diferenças salariais retroativas.

Esta correção demonstra para os Servidores, que o trabalho de cobrança e de fiscalização dos direitos, são efetuados ostensivamente pelo Sindicato, em especial as questões relacionadas aos salários.

Os Diretores do Sindicato alertam que todos os servidores devem estar atentos a próxima fase que é a discussão das reformas/conserto dos planos com os mesmos, no sentido de dar total transparência as mudanças propostas e ainda demonstrar para o governo que os servidores estão unidos em torno destas propostas de reformas, tendo em vista os baixos salários pagãos e que só serão melhorados com bons planos de carreiras.

As assembleias, para demonstração das propostas de concertos dos planos, serão marcadas para o mês de fevereiro e terão as datas divulgadas em breve.

 

Sindicato dos Servidores Municipais de Natividade