SISEPNAT - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade

Com a conquista do primeiro conserto nos erros salariais dos Professores, promovido pelo Município em janeiro de 2018, o Sindicato já prepara a segunda investida para que os pisos salariais da categoria, agora sejam devidamente ajustados ao piso mínimo nacional do Magistério.

Acontecerá amanhã, mais uma Assembleia dos Professores Municipais, convocada pelo Sindicato. A Assembleia tem como ponto central a discussão do reajuste salarial do ano de 2018, discussão esta que passa pela reforma e sequencia de concerto do Plano de Carreiras dos Professores do Município, tudo com vistas a ajustar os pisos salariais ao Piso Mínimo Nacional do Magistério.

O Sindicato vinha discutindo intensamente a questão numa comissão composta por representantes do mesmo e representantes do Governo Municipal e cobrando urgência urgentíssima na implementação da reforma/conserto dos planos do magistério, por conta dos Salários que estavam errados em relação a lei Municipal, que por sua vez está abaixo do piso mínimo nacional.

Mesmo com a pressão do Sindicato o Plano não ficou pronto no prazo estabelecido anteriormente. Além disto, o sistema construído pelo Sindicato para monitoramento e identificação de eventuais diferenças nos pisos salariais do Professores, detectou pelo menos 140 professores (de um total de 181 ativos), com diferença salarial para o Piso Mínimo Nacional. Então, será proposta amanhã, nova frente de batalha, visando tais ajustes salariais.

Todas as coordenadas para que os Professores tenham seus salários atualizados e ainda recuperem perdas retroativas, serão repassadas amanhã na Assembleia da Categoria.

A Assembleia será a partir das 5 e meia da tarde, no Colégio Municipal Alvorada.

 

SISEPNAT-RJ