SISEPNAT - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade

 

                                                                   Sobre o processo de negociação dos reajustes salariais e do conserto/reformas dos planos de cargos carreiras e salários o Sindicato tem a informa que:

Quanto a reunião prevista para hoje as 09 horas o Secretário de Administração sr. Pedro Cesar de Oliveira de Souza, informou OFICIALMENTE ao Sindicato a pedido do Prefeito, que a proposta do governo AINDA NÃO FICOU PRONTA, que está sendo elaborada e que a reunião acontecerá na próxima semana, em dia e hora a serem estipulados.

Neste sentido, o Sindicato informa que de sua parte, conforme demonstrado nas assembleias gerais, todos os esforços foram feitos para que os dois planos já tivessem sido concertados na íntegra e as propostas de reformas tivessem sido implementadas dentro do prazo estabelecido anteriormente (janeiro de 2018), contudo há este atraso por parte do governo e o Sindicato cobrará as eventuais diferenças retroativas.

Quanto as inúmeras reclamações quanto a falta de rapidez do Governo na solução dos problemas apontados, informa que caso persistam os atrasos negociações, para além da próxima semana, será marcada nova assembleia geral para que a categoria decida que rumo deve ser tomado, conforme determina o Estatuto do Sindicato, bem como a legislação vigente.

Quanto a reclamação relativa ao excesso de contratações, informa que divulgará diversos números ATUALIZADOS, tanto quanto a arrecadação municipal, bem como o número de servidores municipais, em especial ao número de cargos comissionados existentes, visando propiciar o máximo de clareza a todos, em relação a possibilidade financeira real, tanto dos reajustes quanto dos concertos/reformas dos Planos de carreiras.

Quanto a estratégia de negociação, informa que logo após as assembleias realizadas, a Secretaria de Educação iniciou o conserto dos salários errados do Professores e anunciou o reajuste, de forma oficial, já que foi feito em uma reunião com todos os profissionais do Magistério. Assim o Sindicato permaneceu em silêncio aguardando a reunião com o Prefeito, visto que caso se concretizasse os resultados na secretaria de educação, a Reunião com o Prefeito seria de extensão do reajuste e do conserto/reforma do Plano também para os demais servidores.

No entanto, por motivos os quais ainda desconhecemos, a proposta de reajuste do Magistério não foi formalizada junto a Câmara de Vereadores através de projeto de lei. Assim o Sindicato volta a intensificar a cobranças visando a concretização das propostas aprovadas nas assembleias.

Quanto a necessidade de maior pressão sobre o governo, para que o mesmo organize de fato o quadro de pessoal de forma que haja recursos para pagar os reajustes, informa que os SERVIDORES PRECISAM PARTICIPAR DAS ASSEMBLEIAS, para que as cobranças feitas de forma individual sejam devidamente formalizadas e tenha valor jurídico. A próxima assembleia será convocada imediatamente, caso a reunião de semana que vem não aconteça.

Natividade, 3 de abril de 2018

SINDICATO DOS SERVDIORES MUNICIPAIS DE NATIVIDADE