SISEPNAT - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade

 

Neste dia 1º de maio, queremos parabenizar a todos pelo dia do trabalhador, desejar um bom descanso, para que assim estejamos preparados para as batalhas que hão de vir.

Como se sabe, estão sendo debatidos na Câmara de Vereadores dois projetos de lei tratando de reajustes salariais. Um define reajustes dos Profissionais da Educação e estabelece o reajuste em 13%. Outro estabelece o reajuste para todos os demais Servidores e fixa um vergonhoso índice de 2,68%.

É lamentável que no dia do trabalho tenhamos que nos reportar a uma notícia tão ruim, mas o Prefeito que conhece de perto o problema dos Servidores, pois no passado, participou ativamente de nossas assembleias, inclusive com uma proposta clara de que, em sendo o Prefeito, iria “tampar os ralos” pois assim iria economizar e conceder os reajustes pleiteados, lamentavelmente, agora que ocupa o cargo de Prefeito, tem a coragem de propor um reajuste tão mesquinho.

Informamos a todos que o Sindicato, que fez as assembleias, definiu com a categoria, tanto com os Professores, quanto com os demais Servidores os índices de reajuste e, depois de muita persistência se reuniu com o Prefeito para discutir tais índices de reajustes, continua lutando para que esta proposta seja modificada no sentido de se aumentar o índice proposto aos demais servidores, tendo em vista que consideramos a proposta vergonhosa, injusta e ilegal, pois fere o inciso X do artigo 37 da Constituição da Federal, logo em uma época em que todos estão ávidos a estufar o peito e dizer que “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”.

Informamos ainda, que como já dito a proposta de reajuste está dividida em 2 projetos de lei, então não há por parte desta Entidade Sindical nenhuma solicitação ou indicação para que a Câmara de Vereadores não aprove o reajuste dos Professores, que é razoável para o momento, onde seguiremos firmes cobrando a conserto/reforma do plano de cargos e na busca pelo pagamento dos pisos salarias nacional destes profissionais, conforme determina a Lei Federal 11.738/2008 (Lei do Piso Mínimo Nacional).

Já quanto aos demais servidores, estão sendo tomadas as devidas providências (que detalharemos em nota específica), para que o ínfimo índice de reajuste proposto seja revisto, que seja pelo menos igualado ao dos professores, já que nossas perdas salariais acumuladas chegam a 20% em relação ao índice de inflação. Ressalte-se que para os demais Servidores, também estamos lutando para que seja feito o conserto/reforma do Plano de carreiras, mas infelizmente, até a presente data, o atual Governo, também não conseguiu demonstrar a competência necessária para tal pleito.

Informamos também, que conforme já combinado anteriormente, caso permaneça o impasse e o Prefeito insista na proposta indecente deste reajuste, será convocada nova assembleia para os demais servidores, pois é muito importante que todos participem neste momento em que estamos lutando por um princípio básico - TRATAMENTO IGUAL PARA TODOS NÓS SERVIDORES. 

Por fim reiteramos os parabéns pelo dia do Trabalho e reafirmamos compromisso desta Entidade Sindical de seguir firme na luta em defesa de nossos direitos.

 

1º de maio também é dia de LUTA!

 

Sindicato dos Servidores Municipais de Natividade