SISEPNAT - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade

Convocações dos candidatos aprovados no concurso do CODESP devem começar na próxima sexta-feira (8 de junho).

A informação foi repassada hoje (04/06), ao Sindicato pelo atual Presidente do Consórcio, o Prefeito de Porciúncula, Leo Coutinho.

Mesmo tendo sido repassada de forma extraoficial (via rede social), ao que tudo indica, as convocações sairão pois já estão atrasadas, visto que concurso já foi concluído e os contratos temporários dos atuais servidores do CODESP terminam em 30 de junho.

Desde a convocação do concurso o Sindicato acompanha tudo muito de perto, tendo inclusive ingressado como interessado no processo judicial movido contra o Consórcio para que o concurso não ocorresse no ano de 2016. Tendo posteriormente participado ativamente do acordo judicial que viabilizou a realização do certame.

O acompanhamento do Sindicato faz parte do processo de cobranças para que o quadro de vagas de servidores públicos do Município seja de fato reorganizado com reflexos na melhoria dos salários dos Servidores e consequentemente em melhores serviços prestados à população.

Quanto a documentação a ser apresentada, a relação consta no edital de convocação, que pode ser acessado no site da GUALIMP, ( http://gualimp.com.br/ ), empresa organizadora do concurso.

Vários candidatos reclamaram com relação a exigência de necessidade de autenticação destes documentos, o que representa um custo para os mesmos. Neste sentido o Sindicato alerta que de acordo com o item 13.4 do edital, os documentos podem ser autenticados por um Servidor do CODESP, onde não haverá cobrança pelas autenticações.

 

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE NATIVIDADE